IP apoia a Campanha institucional da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril

Corporativo
Responsabilidade Social
  • Ilustração do Nuno Saraiva -  Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril
  • Fotografia do MUPI - 50 anos do 25 de abril: fotografia 2

A campanha institucional dos 50 anos do 25 de abril vai estar em várias estações ferroviárias do país.

A Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril desenvolveu uma campanha de comunicação institucional que está presente em suportes de divulgação físicos e digitais por todo o país com o apoio de diversos parceiros: a Infraestruturas de Portugal, a JCDecaux, a MOP, a RTP, a TTSL – Transtejo Soflusa, a STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, e a CP – Comboios de Portugal.

Em 2024, a mensagem patente na marca das Comemorações — 50×2, porque celebramos de 50 anos de liberdade e de democracia — ganha uma nova dinâmica. O ano decorre sob o mote 50xTodos, porque todos são chamados a participar.

Para materializar esta ideia, a Comissão preparou um vídeo institucional e convidou quatro reconhecidos artistas portugueses para criarem ilustrações inéditas para assinalar a data. Os trabalhos de AkaCorleone, Catarina Sobral, Matilde Horta e Nuno Saraiva estão disponíveis no site da Comissão, em conjunto com outros recursos de uso livre. A imagem desenvolvida por Nuno Saraiva foi a escolhida para ser destacada nesta campanha de comunicação institucional.

Esta ilustração pode ser vista nas estações ferroviárias de Algueirão, Azambuja, Braga, Cacém, Campanhã, Damaia, Entrecampos, Famalicão, Guimarães, Monte Abrãao, Palmela, Penafiel, Póvoa, Rossio, Damaia, São Bento, Sete Rios, Sintra, Viana do Castelo e Campanha (terminal Minho Douro).

Veja o vídeo institucional da campanha:


Em 2024, celebramos 50xTodos


Pretendemos que 2024 seja um ano de festa e de evocação, mas também de aprendizagem, de reflexão e de ação. Para todos, com todos. Em Portugal e pelo mundo.

Assim, o Programa Oficial das Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril para 2024 propõe iniciativas para recordar e partilhar, para aprender e ensinar, para pensar e debater, e para celebrar. Contempla exposições, campanhas, projetos escolares, colóquios e publicações, espetáculos e cerimónias, com iniciativas em Portugal e pelo mundo. Este é também um programa em aberto, que apela para a participação de todos. 


Saber mais